Prazer, Gesiane!

by - fevereiro 05, 2018

Torre de Tokyo, um dos lugares que amo aqui  ❤︎ 

Eu [re]comecei este blog mas nem falei ainda quem sou eu, acho que até quem me acompanhava no antigo blog já não conhece muito bem a atual Gesiane.

Quatro anos atrás me mudei com uma mala de 32 quilos para o Japão, a ideia inicial era cursar a pós com a bolsa de estudo que eu tinha ganho e voltar. Pois é, me formei o ano passado e agora trabalho aqui no Japão como part time ganhando razoavelmente e com o horário bem flexível.

Mais isto é só o profissional, como decidi ficar e meu visto era de estudante, eu e ele ❤︎ casamos às pressas na prefeitura da cidade. Agora dividimos um micro apto de 25 metros quadrados todo decorado de preto e cinza.

Lembram da mala de 32 quilos? Pois é, trocar meu armário do Brasil por uma mala de 32 quilos, meu quarto enorme por um apto dividido de 25 metros quadrados fez eu aprender muita coisa... ter só o necessário, investir em qualidade e não em quantidade, dar valor as coisas simples. Entrei na onda do minimalismo e do capsule wardrobe “forçada” e agora já virou meu estilo de vida. Comecei a dar valor a uma vida mais saudável e sustentável também, na verdade acho que um pouco é a idade chegando.

Mas teve coisas que não mudaram, continuo louca por gatos, café, livros, cactos, Tokyo...

Isto so resumindo...

Prazer, Gesiane!



You May Also Like

10 comentários

  1. Ahh que bom que você voltou! Estava tentando lembrar quantos anos já faz que a gente se encontrou e almoçou no centro de Sp, lembra? haha parece que foi em outra vida xD
    Vou adorar acompar você por aqui também :)
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Lembro sim... acho que fazem entre 8 ou 7 anos!!! Uma eternidade!!! Hahahahaha...

      ❤︎

      Excluir
  2. MARAVILHOSA! Vai ser muito delícia acompanhar essa nova Gesiane por aqui também. Obrigada por estar de volta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a vcs e as meninas... eu prometi, né? Não iria decepcionar vcs...

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que alegria que você voltou com o blog ♥ fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a vc e a Loma principalmente... ❤︎
      Não abandono mais vocês!

      Excluir
  4. Um bom recomeço de blog pra ti!
    Como o tempo passa, né? Eu lembro da época do Orkut (ou Twitter mesmo será?) de quando tu vinha ás vezes para o Japão. Eu adoro as tuas fotos de Tokyo, chega a dar vontade de morar por aí também!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ge!!
    Resolvi voltar a visitar blogs pessoais! O seu está lindo!
    Nem sabia que você tinha casado. <3 Parabéns! (Provavelmente bem atrasado, rs.)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oii, Gesiane
    Não sei se conhecia seu antigo blog, mas adorei ler seu relato e de que com o tempo você aprendeu a viver com menos, pois cheguei em uma situação que preciso começar a viver assim imediatamente.

    Boa volta com o blog

    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gesiane, tudo bem? Espero que sim, se não, o que anda rolando?
    Acho que nunca gostei tanto de uma postagem de apresentação como essa. Fiquei imaginando como deve ter sido sair do Brasil planejando retornar e acabar ficando. Mas refleti principalmente sobre o minimalismo: não tenho esse estilo no meu guarda-roupa (até porque já não possuo tantas, hahaha), mas o tenho em outras áreas da minha vida (relacionamentos pessoais e essa nossa necessidade do "ter para ser feliz"). Confesso que fiquei curiosa sobre o apartamento de 25m decorado em preto e cinza (deve ser um charme ❥) e também na experiencia de aprender a viver com o que já temos. E acho que é isso que realmente importa, as experiências que o mundo nos apresenta, as oportunidades... Me peguei pensando se eu também trocaria a minha casa e o seu espaço pelos Momentos, e acredito que sim. São estes últimos que importam no final de tudo.
    Abraços. ❥

    ResponderExcluir